Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Fevereiro de 2008 às 10:19
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) disse que não vai entrar nas brigas partidárias e reafirmou que, no caso da diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não vai fazer qualquer alteração, mesmo após o PSB ter entregue oficialmente o cargo de presidente do órgão. Maggi enfatizou que Teodoro Lopes, o Dóia, militante histórico do PSB, continuará na presidência do Detran. Ele aproveitou e mandou um recado aos partidos que brigam por causa de cargo no governo: "Não é porque os partidos brigam internamente que eu vou me envolver nessa questão".

Desde o ano passado, o Detran passou a ser conduzido pelo PSB, que referendou o nome de Dóia. Este tem hoje como padrinhos políticos o deputado Mauro Savi (ex-PSB e hoje no PR), líder do governo na Assembléia. Dóia também tem respaldo do ex-presidente do próprio Detran, Moisés Sachetti, que agora atua como assessor especial do gabinete do governador. Já o presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, não quis conversa. Enviou uma carta ao governador, na qual dispensa o Detran na tentativa de, em moeda de troca, o partido conseguir a pasta da Ciência e Tecnologia. O pleito de Valtenir recebeu "não" do governador.

Blairo Maggi enfatiza que não faz parte da sua alçada fazer esse tipo de mudança súbita. "O Dóia continua porque não é do meu perfil substituir secretários repentinamente", argumenta. Dessa forma, o tiro do PSB saiu pela culatra, já que a entrega seria para conseguir uma pasta com mais visibilidade, como a Ciência e Tecnologia, hoje ocupada pelo PP sob o comando de Chico Daltro.

Quanto ao espaço requerido pelo PP, Maggi também alega que tudo ficará como está. "Pode haver alteração, mas não nessa primeira mudança". Trata-se de ao menos cinco trocas no primeiro escalão que o governador programa para logo após este período de Carnaval. Entre as pastas que passarão por mudanças estão o Desenvolvimento do Turismo, Indústria, Comércio, Minas e Energia, Cultura e provavelmente Esporte e Lazer.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187928/visualizar/