Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Fevereiro de 2008 às 09:24
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) deverá referendar seu substituto na presidência do partido no Estado, assessor especial da Governadoria, Moisés Sachetti, durante a primeira reunião ampliada da sigla, programada para o dia 11 de fevereiro. Com perfil de articulador político, Sachetti destaca que sua prevista direção geral terá como foco principal a meta de transformar o conceito de partido.

Segundo ele, o PR precisa melhorar quesitos, como a participação e integração de militantes. “O PR precisa trabalhar um novo conceito. O partido não é um líder e sim é formado por todos. Vamos impulsionar esses trabalhos para conseguir motivar uma construção que parte de todos”, ponderou Sachetti no fim da tarde de ontem, durante a solenidade de inauguração do novo anexo do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Mesmo antes de assumir a presidência da legenda, Moisés já desenha um novo planejamento para o PR. A missão do partido é conseguir, no pleito de 2008, assegurar o espaço já conferido a sigla em Mato Grosso. Na lista de representantes dos partidos consta 67 prefeitos e aproximadamente 220 vereadores. As próximas eleições servirão para que o PR conheça de fato seu poder de articulação no Estado.

Ao analisar a aproximação do governo do Estado com o PMDB, Moisés lembra que a ação está estritamente ligada à administração estadual, não devendo interferir no processo eleitoral. “Essa é uma questão que está atrelada ao processo administrativo. Mas a decisão de ampliar a participação do PMDB no governo não tem nada a ver com o pleito de 2008. Cada partido tem seu projeto”, enfatizou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187942/visualizar/