Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 31 de Janeiro de 2008 às 17:26
Por: Simone Alves

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, aproveitou a solenidade no distrito da Guia, ao lado do governador Blairo Maggi, para fazer um discurso em tom de despedida. Há três anos à frente da pasta, ele fez agradecimentos e entregou a Maggi DVDs com relatos dos trabalhos feitos em sua gestão. “Muito obrigado por confiar em mim por todo este período”, diz, durante a inauguração de duas obras, a revitalização da ponte de Ferro sobre o rio Coxipó-Açú e a reforma da igreja Nossa Senhora da Guia.

Segundo Vicente, todas os projetos planejados foram executados, mas considerou que uma obra se tornou o seu calcanhar-de-Aquiles, a restauração e revitalização do Cine Teatro Cuiabá. A obra estava prevista para ser inaugurada em agosto do ano passado. Depois falou-se em dezembro, e agora, uma nova previsão: até o fim deste primeiro semestre.

O secretário afirmou que todas as licitações referentes à obra já foram feitas. O cronograma foi alterado porque a secretaria resolveu transformar o teatro num espaço com estrutura mais moderna. Surgiram mais licitações e custos. As empresas começaram uma disputa ferrenha. Uma delas chegou a recorrer à Justiça, o que brecou a compra e instalação de um sistema de climatização.

Substituição

Ainda não se sabe quem vai substituir João Carlos Vicente na Cultura. Nos bastidores, o nome mais cotado é de Paulo Pitaluga. Também correm por fora o atual adjunto da pasta Toco Palma e o professor e músico Fabrício Carvalho, coordenador cultural da UFMT. Fabrício conta com apoio de alguns petistas. Perguntado sobre o sucessor de João Carlos, o governador disse que só definirá o nome após o período de Carnaval.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188034/visualizar/