Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Janeiro de 2008 às 14:49
Por: Jô Navarro

    Imprimir


Apresentadores de programas de TV detentores de mandatos parlamentar travam luta desigual com seus adversários políticos na região metropolitana de Cuiabá. Um exemplo é o deputado estadual Maksuês Leite (PP-VG), que apresenta programas em dois veículos diferentes – canal 5 e 17 na TV aberta. O canal 5 é explorado pelo também político Roberto Dorner, enquanto o canal 17 é ligado ao deputado estadual Chico Galindo (PTB). Este se tornou verdadeiro cabo eleitoral de Maksuês, declarado candidato à prefeitura de Várzea Grande-MT.

Os programas do apresentador-deputado são claramente utilizados para autopromoção. Ambos diariamente veiculam reportagens atacando a administração de Murilo Domingos (PR-VG), que por sua vez confirmou publicamente que disputará a reeleição. Paralelamente o apresentador divulga suas “ações e projetos em benefício da população várzea-grandense”.

Ataques

Nos últimos dias os programas têm divulgado com freqüência imagens de pessoas humildes nas áreas que sofreram alagamento em Várzea Grande, vendendo a idéia de ausência do poder público e tecendo criticas ao adversário político. Os cinegrafistas se “esqueceram” de filmar máquinas da prefeitura trabalhando sob chuva para retirar lixo e entulho que obstruíam a passagem da água. Também omitiram a presença do prefeito Murilo Domingos e secretários municipais que visitaram esses locais no momento da chuva.

Tática

A tática do candidato tem se resumido a ataques e discursos considerados por muitos como “populistas e mesquinhos”. Recentemente foi veiculada a informação de que Maksuês Leite estaria fazendo acordo para obter apoio do PC do B no município, o que foi prontamente rechaçado pelo diretório através de nota. Nesta o projeto do deputado é taxado de “demagógico-populista”, "canoa furada”. “Tal projeto, sem consistência política, mais parece ter como objetivo cabalar aliados para mostrar força”. A intenção do deputado-candidato é, segundo a mesma nota, “negociar” num futuro próximo com o candidato Júlio Campos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188231/visualizar/