Peemedebista admite indicação para o Turismo
Teté Bezerra afirmou, logo após prestar depoimento à Justiça Federal, que é favorável à aproximação do seu PMDB com o PR do governador Blairo Maggi. Preferiu, porém, não antecipar qual o entendimento da maioria da cúpula peemedebista até agora, pois, segundo ela, é preciso esperar o retorno dos membros da bancada na Assembléia - deputados Juarez Costa, Zé Carlos do Pátio e Adalto de Freitas, o Daltinho. “Sou a favor porque nós ajudamos o Blairo a se eleger governador. Temos o vice-governador, Silval Barbosa, com ele”, disse.
A ex-deputada federal é cotada para assumir a pasta do Desenvolvimento do Turismo. O governador Blairo Maggi, aguarda, inclusive, uma posição oficial do PMDB acerca da proposta. Teté deixou em aberto a possibilidade de seu nome ser o indicado à secretaria no lugar de Pedro Nadaf que, por sua vez, será remanejado à pasta de Indústria, Comércio, Minas e Energia, em substituição a Alexandre Furlan. “Não podemos falar em hipóteses. O partido ainda vai definir sobre a indicação do PMDB”, declarou.
Trocas
As mudanças no staff do governo do Estado serão anunciadas por Maggi logo após o Carnaval. Ele disse que 80% das trocas previstas já estão definidas. Para algumas mantém sigilo porque as negociações estão em fase final. Sobre o PMDB na administração, Maggi declarou nesta quarta que vive expectativa de uma resposta positiva. “É eu que aguardo por eles. O anúncio deve acontecer logo após o período de Carnaval”, completou.
A mudança também deve acontecer na pasta da Fazenda, com tendência para Éder de Moraes ser confirmado. Maggi vai passar o período de Carnaval em Sapezal. Segundo ele, ficará com a família e também de olho em seus negócios agropecuários. “Vou olhar o que me sustenta”, disse, ao término de uma reunião com os servidores da secretaria estadual de Meio Ambiente.
Comentários