Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 16:20

    Imprimir


O governador Blairo Maggi deixou claro nesta segunda que não vai mudar a direção do Detran, hoje sob Teodoro Lopes, o Dóia. Foi um balde de água fria sobre a cabeça do presidente estadual do PSB, deputado Valtenir Pereira, que protocolou uma carta junto ao governador, entregando o Detran e, ao mesmo tempo, com reivindicação para o partido dirigir a secretaria de Ciência e Tecnologia.

Militante histórico do PSB, Dóia preside o Detran-MT há mais de um ano. Ele entrou no lugar de Moisés Sachetti, hoje assessor especial do gabinete do governador. De um lado, Dóia não conta com respaldo de Valtenir para continuar no cargo mas, de outro, tem como padrinhos o próprio Sachetti e também o deputado Mauro Savi (ex-PSB e hoje PR), líder do governo Maggi na Assembléia.

No fundo, o desejo de Valtenir Pereira é deixar o presidente do Detran acuado até motivá-lo a se desfiliar da agremiação socialista. A primeira estratégia foi lançada: entregar a direção do Detran para o governador. Agora, como Maggi não pretende exonerar Dóia e o PSB não considera mais que tem o Detran sobre sua tutela, Teodoro Lopes começa a se vê livre do adversário interno.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188550/visualizar/