DEM reúne líderes regionais amanhã em Barra do Bugres
O Democratas de Mato Grosso realiza o primeiro encontro regional do partido de 2008 amanhã (26), às 9h, na Câmara Municipal de Barra do Bugres. Na ocasião, se reúnem os principais líderes da sigla no Estado, como os senadores Jayme Campos e Jonas Pinheiro, além do presidente estadual do partido, Oscar Ribeiro. Com a participação de representantes de pelo menos 16 municípios do médio norte, a cúpula da legenda deverá lançar as ações que buscam melhorar resultados no pleito de 2008.
No entanto, os olhares dos democratas também estarão voltados para o projeto de 2010, que busca lançar o senador Jayme na disputa ao governo do Estado. O senador, por sua vez, prefere afirmar que “ainda é cedo” para discutir o assunto. Contudo, ressalta também que “não corre” da disputa caso o partido defina seu nome como líder de chapa.
De acordo com Oscar Ribeiro, o encontro deverá contar com a participação de aproximadamente 300 lideranças da agremiação. “É uma reunião de trabalho que começa em 2008 com o propósito de planejar o partido para a disputa de outubro. Estamos mantendo plenos debates com nossos representantes nos municípios e o encontro visa respaldar um planejamento previamente elaborado”, explicou. O dirigente partidário admitiu que o nome do senador Campos já é posto no partido como a melhor possibilidade de viabilização na corrida ao Palácio Paiaguás. “O nome do senador Jayme Campos já é referendado pela maioria dos correligionários”, avaliou. Os encontros da sigla seguem um roteiro que prevê a realização de eventos partidários na maioria dos municípios-pólo de Mato Grosso. Segundo Ribeiro, o Democratas está representado em todos os municípios do Estado e a missão principal é conquistar a maioria das prefeituras nas eleições deste ano.
O presidente do DEM destacou ainda que o partido almeja o lançamento do projeto próprio na Capital do Estado, maior colégio eleitoral de Mato Grosso. “Todos os partidos querem vencer as eleições na Capital, pela projeção que esse resultado gera para as legendas”, explicou. Destacou ainda o dirigente que o DEM trabalha com um planejamento amplo, ou seja, que o projeto do partido no Estado visa alicerçar a construção de candidatura própria no pleito de 2010.
Comentários