Tribunal multa 3 prefeituras por inadimplência
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou em 50 UPFs, o equivalente a R$ 1,4 mil, as prefeituras de Paranaíta, Apiacás e Nova Monte Verde por inadimplência. Elas não encaminharam a remessa da Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic) ao órgão fiscalizador. Essas informações dizem respeito aos gastos que os municípios tiveram em todas as áreas da administração pública.
Os prefeitos de Paranaíta, Pedro Alcântara, e de Nova Monte Verde, Nelson Lehrbach, foram multados duas vezes. Ocorre que Paranaíta não enviou informações referentes ao mês de julho e tambem do 4º bimestre do ano passado. Por sua vez, Lehrbach deixou de repassar ao TCE a remessa de junho e também dados do 4º bimestre do exercício de 2007. Já a prefeita de Apiacás, Silda Kochemborger, ainda não informou seus balancetes referentes ao segundo bimestre do ano passado.
Os três gestores terão um prazo de 15 dias para recolher a multa, que será destinada ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Tribunal de Contas. A divulgação dos gastos frequentes das prefeituras faz parte da reestruturação da base de dados do TCE, que semana passada lançou seu novo site - confira aqui.
Comentários