Jaime tenta pôr fim à briga entre Júlio e Wallace
Democratas de Várzea Grande prometem pôr fim à crise em torno da disputa por pré-candidatura a prefeito. Seus líderes, capitaneados pelo senador Jaime Campos, buscam um entendimento entre o grupo do deputado Wallace Guimarães e do conselheiro aposentado do TCE, Júlio Campos. Estão reunidos neste momento no gabinete do cacique. Do encontro deve sair a decisão pelo menos sobre se haverá ou não prévia para escolha do candidato, como defende Wallace.
Estão presentes os "prefeituráveis" Júlio e Wallace, além do empresário Wilson de Oliveira (Grafitte) e o secretário de Saúde do município, Arilson Arruda, e ainda o presidente do diretório municipal, vereador Ismael Alves. As pré-candidaturas de Grafitte e Arilson não passam de um balão-de-ensaio. A briga está mesmo com Wallace e Júlio.
O impasse ganha contorno de conflitos porque nenhum quer abrir mão da pré-candidatura. O DEM sabe que, se dividido, pode perder a disputa. Além dos democratas, são pré-candidatos o próprio prefeito Murilo, o progressista Maksuês Leite e o pedetista Wendel Rodrigues, além do vice-prefeito Nico Baracat (PMDB).
Está sob o senador Jaime, virtual candidato a governador em 2010, a missão de costurar a unidade interna. Ao que tudo indica, o resultado dessa conversa será mesmo o lançamento da candidatura oficial de Júlio Campos, que deixou a cadeira vitalícia do TCE para entrar no páreo. Ele é irmão de Jaime. Wallace está à beira da "fritura".
Comentários