Pré-candidatos do DEM definem regras para disputa em VG
O deputado Wallace Guimarães, o empresário, Wilson Evangelista, mais conhecido como Wilson da Graffite, o médico Arilson Costa Arruda e o ex-conselheiro, Júlio Campos terão que chegar a um consenso a respeito das regras, dos institutos de pesquisa e de como será o comportamento daqueles que forem eliminados da disputa pela vontade popular, já que a regra básica é as pesquisas de opinião pública decidirem quem é o melhor nome para o DEM lançar a sucessão de Murilo Domingos (PR) que é candidato a reeleição.
"Acredito no bom senso e na possibilidade de um entendimento rápido, pois o que todos desejam é saber qual a regra do jogo e partir para o mesmo", disse o presidente do DEM Municipal em Várzea Grande, Ismael Alves.
A disputa será acirrada já que Várzea Grande é considerada uma Universidade Política que já contribuiu com dois governadores para Mato Grosso, os irmãos Júlio e Jaime Campos, este último senador da República e que já ocupou por três vezes o cargo de prefeito da cidade sempre com votações surpreendentes.
A presença de um "Campos" na sucessão tende a se tornar tendenciosa, por isso a decisão da candidatura ser decidida em pesquisa qualitativa e quantitativa, que segundo Ismael Alves será a norteadora da candidatura. "O melhor nome é que ocupará a vaga de candidato independente do resultado da pesquisa", frisou Ismael Alves sinalizando que o processo será limpo, transparente e voltado para os interesses da população.
Comentários