Savi muda de idéia e passa a defender Sachetti
Bastou o governador Blairo Maggi confirmar publicamente que Moisés Sachetti, mesmo sob resistências, será o dirigente estadual do PR, para o líder do governo na Assembléia, deputado Mauro Savi, mudar de opinião. Antes, ele defendeu o nome de Adjaime Ramos de Souza para presidir a maior legenda do Estado. Agora, virou aliado de Sachetti.
Savi diz estar em comum acordo com Maggi. Defende que o novo presidente regional dos republicanos tenha via de acesso fácil com o governo. Os dois vão apresentar a indicação em uma reunião do colegiado que deve ser realizada logo após o feriado de Carnaval. Segundo ele, o nome do novo presidente do PR será definido em uma reunião. Savi observa que Maggi convocou a reunião para apresentar sua escolha aos líderes do partido. Oficialmente, o nome de Sachetti não foi apresentado por Maggi.
Savi defendia anteriormente o nome de Adjaime. O governador chegou a fazer o convite ao superintendente da AMM que, segundo Savi, não aceitou o convite num primeiro momento. “Qualquer pessoa que quiser liderar o partido regional pode se oferecer, mas a decisão será tomada mesmo em reunião com o colegiado”, declarou Savi.
Para o deputado, Sachetti tem o perfil necessário para presidir a Executiva Regional. “Se a escolha final for pelo nome de Sachetti, ele (o assessor) terá poder para dinamizar as conversas. Se ele tem poder para promover uma interlocução com o governo, vai ter também para interagir com todos os prefeitos”, disse Savi, ao contrariar os argumentos daqueles que consideram Sachetti um assessor sem habilidade para lidar com os conflitos partidários.
Comentários