Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Janeiro de 2008 às 18:05

    Imprimir


Líder do PSDB na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Permínio Pinto é o primeiro parlamentar a declarar publicamente apoio à proposta de Domingos Sávio (PMDB) para criar uma comissão especial que investigará as contas de 2007 referentes ao primeiro ano do mandato de Lutero Ponce (também do PMDB) como presidente do Legislativo.

Além de ser o primeiro a declarar apoio, Permínio também promete empenho na tentativa de angariar assinaturas e garantir a criação da comissão especial de auditoria. A Câmara já foi palco do escândalo envolvendo as contas de 2005 da ex-presidenta Chica Nunes (PSDB) que apresentaram 16 irregularidades de natureza grave, mas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) mesmo com a suspeita de fraude em notas fiscais.

“Apóio a criação dessa comissão porque não tivemos a tão prometida transparência que o Lutero falou ao se lançar candidato a presidente da Câmara”, afirma Permínio, ao ressaltar que a medida é autorizada pelo Regimento Interno do Legislativo.

O requerimento deve ser proposto por Domingos Sávio nas primeiras sessões parlamentares deste ano, ou seja, em fevereiro. Lutero e Chica foram obrigados a devolver aos cofres públicos R$ 1,8 milhão devido à gestão problemática. Entre 2005 e 2006 ele era primeiro-secretário da Câmara, ou seja, assinava os cheques para uso de Chica Nunes. Para ser criada a comissão, a proposta deve contar com apoio da maioria absoluta dos vereadores cuiabanos.




Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189612/visualizar/