Silval nega que vá assumir qualquer secretaria do governo Maggi
O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu há pouco que não vai assumir nenhuma secretaria da administração Blairo Maggi (PR). “Não existe possibilidade de eu assumir nenhuma secretaria. Não foi discutido isso em qualquer momento entre eu e o governador Blairo Maggi”, assegurou Barbosa em entrevista por telefone ao Olhar Direto.
Ou seja: o vice-governador descarta a possibilidade de assumir a Secretaria de Turismo (Sedtur) e a Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra), conforme foi ventilado nos bastidores do meio político.
Segundo Silval, as informações são infundadas porque ele não tem pretensão de deixar a vice-governadoria para ocupar um cargo burocrático. “A única coisa que eu discuti com o governador, repito, foi uma ajuda nos programas que vêm sendo desenvolvidos pela Secretaria de Projetos Estratégicos (pasta comandada por Clóves Vetoratto, que está afastado por licença médica) e uma maior participação do PMDB no governo, sem uma definição mais concreta de qual pasta o partido pode ocupar”, esclareceu.
Todavia, o vice admitiu que o PMDB pode ocupar a Sedtur, muito embora nenhum nome ainda tenha sido cogitado para o cargo. “Essa história de que a ex-deputada Teté Bezerra poderá ir para a Sedtur não é verdade. Nem sequer foi cogitado o nome dela ainda”, ressaltou.
A vaga na Secretaria de Turismo ocorre em função da saída de Pedro Nadaf da Pasta, já que ele foi para a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), no lugar de Alexandre Furlan. De acordo com Silval Barbosa, o partido ainda vai discutir o convite pelo governador, se aceita ou não, e só depois é que vai definir o nome para indicar.
Comentários