Assessor do governador passa a comandar PR
Maggi entrega o comando do PR na próxima semana. Em princípio, está agendado uma reunião da Executiva para segunda (21) para discutir vários encaminhamentos, entre eles a oficialização do nome do novo dirigente partidário.
O PR se tornou a maior legenda no Estado em número de ocupantes de cargos eletivos. Oficialmente são 67 prefeitos e não 74 como alguns membros da Executiva costumam propagar, mais de 200 vereadores, cinco deputados estaduais, dois federais e a cadeira de governador.
Moisés Sachetti tem atuação mais técnica que política. Ele passou a compor a direção estadual a partir de meados do ano passado. Irmão do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, Moisés faz parte do governo Maggi desde janeiro de 2003. Ficou quatro anos na presidência do Detran e foi transferido para o gabinete do Palácio Paiaguás.
O novo presidente do PR terá a missão de ajudar na definição de candidaturas, na política de alianças e ainda na organização da sigla em todo Estado. Os focos de conflitos começam a surgir por causa das brigas paroquiais. Moisés precisa agir como bombeiro na tentativa de apagar incêndios e evitar debandadas.
Comentários