Candidatura do PP em Várzea Grande pertence a Maksués, garante Riva
O primeiro secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, garantiu que a candidatura do Partido Progressita (PP) no município de Várzea Grande "pertence" ao deputado Maksués Leite e "a mais ninguém". "Ele (Maksués) é o dono da candidatura do PP", assegurou Riva, em entrevista para o Olhar Direto.
Mais enfático ainda, Riva fez questão de salientar que "todo o processo de sucessão do PP na Várzea Grande passará pelas mãos de Maksués Leite". "Lá (em VG), o PP é 100% dele e acredito que ele é o melhor nome para o município", enfatizou o parlamentar progressista, encerrando com boatos de bastidores a cerca de um possível acordo político para não lançar a candidatura de Maksués.
No sábado, através de sua assessoria, Leite declarou que "´só morto" não seria candidato a prefeito de Várzea Grande nas eleições muniucipais desse ano, reiterando um primeiro alerta feito no ano passado, logo após os primeiros boatos sobre um possível "acerto" com o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Campos, outro pré-candidato a prefeito.
Segundo Riva, até as prováveis alianças do PP varzeagradense passarão pelo crivo do deputado Maksués Leite, que representa a única renovação na política daquele município, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. "Ele (Leite) vai decidir até isso também, pois sempre terá carta branca. Aliás, desde o começo nós acertamos que ele teria carta branca em Várzea Grande para fazer o que bem entender", acrescenta Riva.
Comentários