Vettorato continua internado e deixa o governo Maggi
O secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato, que ficou dois dias na UTI do Hospital Santa Rosa na semana passada, está com câncer no pulmão e deixa o governo Blairo Maggi já nesta semana. Ele precisa se dedicar ao tratamento. Vettorato passou mal ao receber o diagóstico que apontou a gravidade do problema de saúde. Ficou tão nervoso que mal passou e foi parar na UTI. Ele continua internado no Santa Rosa. Está na suíte 112.
Vettorato é um dos técnicos de extrema confiança do governador Maggi. Está na administração desde janeiro de 2003. Chegou a comandar a pasta do Desenvolvimento do Turismo por alguns meses. No Projetos Estratégicos, Vettorato vinha conduzidno os consórcios intermunicipais de desenvolvimento, numa parcerias com as prefeituras.
Sua família evitar comentar o assunto. Perguntado nesta quarta sobre o quadro clínico do secretário, o médico José Roberto Móia, que vinha assistindo ao paciente, se limitou-se a dizer que "estava se recuperando bem". Sobre o diagóstico, Móia desconversou. "Só cuidei do caso de arritmia (cardíaca). Não tenho informação sobre isso (câncer no pulmão). Quem pode falar é o doutor Jorge Lafetá, que agora está cuidando do caso". Lafetá é cardiologista. Ele não foi localzado para comentar o quadro clínico do seu novo paciente.
Na semana passada, Cloves Vettorato, foi acometido de um princípio de infarto. Ele deu entrada no Santa Rosa e foi direto para a UTI coronariana. Ele chegou a desmaiar. Fumava muito e há cerca de um ano havia interrompido o vício, após complicações pulmonares.
Comentários