Dos 13 vereadores, 3 não vão à reeleição em VG
Dos 13 vereadores por Várzea Grande, três não devem ir à reeleição. Aziza Baracat (PMDB), irmã do vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), ainda não definiu se vai se candidatar novamente. Ela passa por um tratamento de câncer. Assim que terminar as sessões de radioterapia, provavelmente no próximo mês, ela dirá se vai ou não à reeleição. Sabe-se, porém, que a família a pressiona para que abandone a trajetória política. “Tenho me recuperado bem, mas decidirei no fim de fevereiro”, disse Aziza, em entrevista ao RDNews.
O ex-presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Almeida, o Pente Fino (DEM), se articula para compor chapa majoritária. Quer ser vice-prefeito de Várzea Grande. Seu desejo é concorrer como vice do candidato Maksuês Leite (PP). Isso só será possível, porém, se o DEM recuar de projeto próprio, algo hoje impossível, já que os democratas têm dois "prefeituráveis", o conselheiro aposentado do TCE Júlio Campos e o deputado estadual Maksuês Leite.
Outro que sonha em ser candidato a vice-prefeito é o presidente do diretório municipal do DEM, vereador Ismael Alves da Silva. O parlamentar está no quarto mandato e garante que as conversas sobre essa possibilidade de ser vice estão bem avançadas. Ismael revela que, no caso da disputa para vereador, a tendência é de apoiar o seu irmão adotivo, o empresário Vitamina. Os demais parlamentares já estão trabalhando o projeto de reeleição.
Vereadores que vão à reeleição
Edil Moreira (DEM)
João Madureira (PSC)
Sérgio Rebello (PT)
Wanderley Cerqueira (PR)
Wiltinho Coelho (PR)
Antônio Cardoso (PR)
Chico Curvo (DEM)
Charles Caetano (PR)
Edgar Santana (DEM)
Marco Antônio Moraes (PP)
Quem fica de Fora
Aziza Baracat (PMDB)
Ismael Alves (DEM)
Gonçalo Almeida, o Pente Fino (PP)
Comentários