Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Janeiro de 2008 às 09:16
Por: Sônia Fiori

    Imprimir


Para alicerçar o projeto de disputa da prefeitura de Cuiabá, o PR retomará os debates com siglas como o DEM, PTB e PT. O partido, afirmou o secretário geral Francisco Vuolo (PR), reforçará as ações em 2008 para garantir a vitória do seu candidato.

As três siglas citadas ainda mantêm o discurso do lançamento de projetos próprios. Contudo, nenhuma das legendas escolheu definitivamente o nome do líder de chapa – o que abre precedentes para possíveis negociações.

Em Cuiabá o PR manteve em 2007 discurso de aproximação com o PT. Contudo, os encontros não avançaram, já que o PT também trabalha a chance de manter a candidatura majoritária.

Neste cenário o PT alimenta ainda expectativa de vir a compor com outras siglas para reforçar o arco de alianças. Vuolo afirmou ainda que o nome do deputado Sérgio Ricardo se confirma hoje no partido como melhor opção de líder de projeto. “O deputado Sérgio Ricardo colocou seu nome à disposição do partido e o diretório deu apoio ao projeto. Acredito que ele é um bom nome”, avaliou.

O secretário destacou ainda que o arco de alianças seguirá, em princípio, tendência de compor com partidos “que possuam a mesma linha ideológica”. Na Capital o PR também inicia as articulações para a escolha dos melhores nomes que disputarão cadeiras na Câmara Municipal. “Acredito que o nosso trabalho, com o fortalecimento do partido, irá resultar na obtenção de pelo menos quatro vagas no Legislativo”, avaliou.

Segundo Vuolo, o partido já planeja a primeira reunião de planejamento com vistas ao pleito de 2008, prevista para a primeira quinzena deste mês. O secretário descartou inicialmente a possibilidade de o PR abrir mão do projeto de candidatura própria para apoiar outra legenda. “O PR não trabalha com essa possibilidade. O partido terá candidato à prefeitura de Cuiabá”, afirmou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191788/visualizar/