Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Janeiro de 2008 às 07:13
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PP deverá indicar o jornalista Ramon Monteagudo, ex-secretário de Comunicação da Assembléia, para ocupar a Secretaria de Cultura do Estado, no lugar de João Carlos Ferreira que deixa o cargo no final do mês. Essa possibilidade foi discutida numa reunião da legenda, na hipótese do músico Pescuma, que tem o apoio da maioria da executiva, recusar a indicação do seu nome para a pasta.

O nome de Ramon Monteagudo foi sugerido pelo primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, de quem ele foi assessor de imprensa por vários anos. A iniciativa do PP em apresentar ao governador Blairo Maggi o substituto do secretário de Cultura se deve ao fato de João Carlos Ferreira ter entrado na quota do partido.

Na época, logo após a saída do prefeito de Jangada, Dito Paulo (DEM), Blairo Maggi entregou a José Riva a responsabilidade da escolha do secretário de Cultura. De uma lista tríplice, ele indicou João Carlos, a quem comunicou a sua decisão. Desde, então, a pasta ficou sendo como de indicação do PP.

"O partido quer também indicar o sucessor de João Carlos", informou um membro do partido. A questão vai ser discutida entre a bancada do PP na Assembléia e o governador Blairo Maggi, ainda sem data prevista para acontecer. Diante dos sinais de que o músico Pescuma irá recusar a Cultura, porque prejudicaria o trabalho que vem desenvolvendo, a maioria dos deputados é a favor de se discutir com o chefe do executivo a indicação de Ramon Monteagudo. "Sou a favor da indicação do Ramon", afirmou o deputado Maksuês Leite.

A expectativa no PP é de que Maggi aceitará a sugestão do partido e que, a partir de fevereiro, um progressista esteja no comando da Cultura. "A bancada espera que a indicação seja do partido", completou Leite.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191965/visualizar/