Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Janeiro de 2008 às 07:09
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O empresário de comunicação Luiz Carlos Becari, do Grupo Cidade, tem hoje sobre seu controle e decisão dois pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, os deputados estaduais Walter Rabello (PP) e Sérgio Ricardo (PR). Ambos são funcionários de Becari. Rabello é apresentador da TV Cidade Verde (afiliada do SBT), que pertence ao empresário. Presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio também apresenta um programa na TV Brasil Oeste (Band), emissora que Becari arrendou recentemente. Os dois "prefeituráveis" têm no empresário um padrinho político. Entre eles já houve entendimento para um apoiar o outro com as bênçãos de Becari.

Em entrevista ao RDNews, o empresário revela que, entre Rabello e Sérgio, vai apoiar aquele que, em abril, aparecer como melhor colocado nas pesquisas de intenções de voto. "O que estiver melhor receberá todo nosso apoio". Para Becari, "tanto Rabello quanto Sérgio possuem amplas chances de vitória, já que os dois têm trabalho desenvolvido na área social" que, segundo o empresário, "é a mais precária".

Entende que os dois pré-candidatos "estão no caminho certo porque Cuiabá precisa de gestores preocupados com o lado social". "Eles (Rabello e Sérgio) são praticamente idênticos, já que lutam por melhorias sociais. Temos muita pobreza aqui em Cuiabá e por isso precisamos trabalhar uma política voltada para a educação, mas, sem demagogia", disse, numa alusão aos dois "prefeituráveis" populistas.

Na avaliação de Becari, mesmo com várias horas no ar diariamente e com trabalho forte de apelo popular, Rabello e Sérgio "não fazem campanha eleitoral extemporânea". "Eu já falei isso até para o Ministério Público numa conversa particular. O próprio Alexandre Cesar, que é procurador do Estado e se candidatou por várias vezes". Segundo o empresário, todas as categorias profissionais têm o mesmo direito, inclusive a de comunicadores. "O problema é que tem um que sujou todos eles", disse, em referência ao ex-deputado e apresentador de TV, Lino Rossi (PP), acusado de envolvimento na máfia das sanguessugas.

Gestão Santos

Em relação a gestão Wilson Santos, Becari diz que o prefeito errou na escolha do seu secretariado. "Ele (Wilson) não soube montar uma equipe de governo. A equipe do Wilson Santos é muito ruim e ele pecou nisso". Explica que o prefeito não soube fazer um plano de gerência de gestão. Para ser gerente, diz Becari, é preciso ser capaz. "As maiores fortunas do Brasil não possuem nem o segundo grau completo. Ser gestor está no sangue".

Luiz Becari se diz apolítico, mesmo atuando como conselheiro dos dois deputados e pré-candidatos e considera que uma boa administração exige atenção a cinco pilares: saúde, transporte, segurança, educação e saneamento básico. "Qualquer prefeito que fizer isso ficaria 20 anos na prefeitura se a Constituição Federal permitisse", enfatiza.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191966/visualizar/