Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Janeiro de 2008 às 08:02
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM) afirma que o nome do candidato do DEM para disputar a prefeitura de Várzea Grande só será conhecido após a realização de pesquisas pelo partido. O senador tenta se “neutralizar” na acirrada disputa protagonizada pelo ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Júlio Campos e o deputado estadual Wallace Guimarães. “O partido definiu isso recentemente, que as pesquisas vão indicar o melhor nome nessa disputa. Vou apoiar o candidato do partido”, acrescentou.

Irmão do ex-conselheiro, Jayme tenta se esquivar do rótulo do político influente no município. Ex-governador do Estado e ex-prefeito da cidade, o senador ainda é apontado como um dos líderes do DEM mais influentes de Várzea Grande. A tradicional força política de Jayme no município deverá somar pontos com o projeto próprio do partido. No entanto, para demonstrar isenção no processo de escolha do líder do DEM, Campos prefere aguardar os resultados das pesquisas.

Na corrida pela liderança de chapa, o deputado Wallace alertou o partido sobre a decisão de “não aceitar imposições”. A declaração do parlamentar tenta afugentar a possibilidade de o DEM vir a apoiar o projeto do ex-conselheiro. Guimarães confia que as pesquisas irão lhe conferir melhor desempenho eleitoral frente aos outros pretensos candidatos, caso ainda do empresário Wilson de Oliveira e do secretário municipal de Saúde Arilson Arruda, ambos também do DEM.

De acordo com Jayme, o partido não abrirá mão de disputar a administração da cidade. O senador negou ainda qualquer possibilidade de aproximação com o previsto projeto de reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR). “Não tem cabimento. O DEM terá um projeto para a prefeitura e não faremos parte de nenhum projeto a reeleição do prefeito”, destacou.

Para reforçar suas chances diante ao desempenho já constatado de Guimarães, Júlio Campos traçou estratégia e visitas aos bairros do município. A meta é confirmar reaproximação com antigos eleitores e ainda formar outra casta com a nova geração. Ciente das atividades do adversário, Guimarães afirmou não temer os possíveis reflexos da pré-campanha do ex-conselheiro.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192143/visualizar/