Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Dezembro de 2007 às 08:41

    Imprimir


O governador Blairo Maggi decidiu incluir no "pacote" de mudanças do primeiro escalão que fará até fevereiro o seu secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito. Antes de viajar nesta quinta para Balneário Camboriú (SC), onde permanece numa casa de praia de sua mãe Lúcia até o próximo dia 6, Maggi conversou longamente com Brito. Concluiu que precisa dar uma "sacudida" na área de segurança, um dos setores mais bombardeados da atual administração. Demonstrou claramente que está descontente e, portanto, substituirá um dos assessores considerados até agora como o mais protegido do governo.

Brito vem enfrentando uma série de intempérie neste período de um ano em que conduz a Sejusp. No caso específico da greve dos agentes policiais, o governador ficou irritado com o fato de um grupo de protestantes chegar ao ponto de promover desordem, utilizando viaturas policiais. Maggi entendeu que faltou comando do secretário. Por enquanto, nenhum nome para substituir Brito é cogitado.

O Palácio Paiaguás busca uma saída honrosa para contemplar Brito. Uma delas seria o seu retorno à Assembléia. Ex-deputado, Brito não conseguiu se reeleger nas urnas de 2006, mas ficou na primeira suplência da coligação Trabalhista Cristã (PDT/PSC), que elegeu um, o empresário Otaviano Pivetta. O problema será convencer Pivetta a se licenciar de novo, já que este ano ele esteve afastado por quatro meses para abrir espaço ao terceiro segundo Erival Capistrano, de Diamantino.

Além da Justiça e Segurança Pública, o governador pretende trocar e/ou remanejar ao menos outras cinco secretarias, como Indústria, Comércio, Minas e Energia, Cultura, Fazenda, Esportes e Lazer e Ciência e Tecnologia.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192581/visualizar/