Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Dezembro de 2007 às 17:22

    Imprimir


A Comissão de Ética Pública encaminhou nesta quarta-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o documento sugerindo a demissão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. De acordo com a secretaria-executiva do órgão, o conteúdo do documento será divulgado amanhã em ata da comissão.

A comissão sugere a demissão de Lupi por estar ocupando, ao mesmo tempo, o comando do Ministério do Trabalho e a presidência do PDT. Para os integrantes da comissão, o acúmulo dos cargos gera conflitos éticos e de interesse.

O órgão recomendou que Lupi deixasse um dos cargos e deu prazo de 10 dias para que o ministro tomasse as providências. Porém, o ministro não apresentou justificativa, de acordo com a secretaria-executiva. Assim, a comissão decidiu sugerir a exoneração de Lupi a Lula.

O ministro já anunciou que não pretende abrir mão de nenhum dos cargos. Só deixará o ministério se o presidente Lula determinar.

Há 15 dias, a Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou que a comissão interrompesse o processo contra Lupi, porém a comissão deu continuidade ao caso. Em janeiro, deve ficar pronto parecer definitivo da AGU sobre a situação, a pedido do ministro, de acordo com a AGU.

Por telefone, o ministro disse, ontem, que o caso deve ser resolvido agora pela AGU e a Comissão de Ética Pública.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192777/visualizar/