Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Dezembro de 2007 às 09:47

    Imprimir


Após o revés por ter ajudado nas articulações no sentido de transformar o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec) numa superintendência da pasta da Ciência e Tecnologia, o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, resolveu sair de férias a partir desta quarta (26). Ele fica afastado do Palácio Paiaguás até 11 de janeiro. Nesse interím, a SAD fica sob o adjunto Paulo Roberto Francisco da Silva.

Já o secretário-adjunto do Núcleo Administrativo, João Henrique Paiva, passa a responder como ordenador de despesas da pasta da Administração até o retorno de férias do titular. Geraldo de Vitto se tornou um dos secretários amados e odiados. Alguns membros do primeiro escalão do governo culpam-no por decisões polêmicas e por incentivar o governador Blairo Maggi a adotar estratégias que acabam se transformando em confusão, principalmente junto ao funcionalismo público.

Os núcleos sistêmicos, classificados de minireforma administrativa, por exemplo, têm gerado protesto de alguns segmentos. Ao menos cinco secretários reclamam que Vitto atropelou o processo e levou o governador a aprovar os núcleos sem consultá-los. A última investida do secretário de Administração resultou na redução da estrutura do Ceprotec, que deixa de ser uma autarquia para se transformar numa superintendência vinculada à secretaria de Ciência e Tecnologia. Com isso, perde recursos porque não terá mais autonomia para firmar convênios, principalmente com o governo federal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192843/visualizar/