Prefeito embarca para Brasília na tentativa de liberar recursos para Cuiabá
"Vamos lutar até o último segundo porque Cuiabá precisa dos recursos empenhados pelos deputados e senadores para obras que a população considera como fundamentais", declarou Santos, no começo da manhã, para o Olhar Direto.
Os recursos pleiteados por Santos serão destinados a obras de pavimentação, drenagem, irrigação, habitação e para a área social. A exemplo de seus colegas prefeitos, Santos defende um orçamento impositivo e que seja executado dentro de cronogramas mais racionais.
"Os recursos para a habitação, por exemplo, são de uma emenda da ex-deputado federal Celcita Pinheiro (atual secretária de Promoção Social do Município)", exemplifica. Em Brasília, Santos confirmou que terá agendas específicas com os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB), Wellington Fagundes (PR) e com a senadora Serys Slhessarenko (PT).
Os recursos para pavimentação foram "amarrados" no orçamento por Serys, pelo senador Jonhas Pinheiro (DEM) e pelo deputado Carlos Abicalil (PT). Santos, que só retorna na sexta-feira, informou que também "brigará" pela liberação de mais verbas para o Contorno Norte-Sul (Rodoanel), obra que foi considerada prioritária pelo diretor geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.
Comentários