Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Dezembro de 2007 às 10:49
Por: Ney Santana

    Imprimir


Faltam ainda dez meses para as próximas eleições, mas, na região, o clima de campanha é visível. Alguns nomes são ventilados e acabam confirmando a disposição em concorrer em 2008. É o caso, por exemplo, de Ademir Henrique da Cunha, o Coca, pré-candidato a prefeito em Nova Maringá pelo PDT.

Em rápida passagem por Diamantino, Coca não se eximiu de comentar a situação, inclusive revelando que, nas eleições de 2004, deveria ter concorrido, mas foi alijado da disputa na última hora. “Realmente, na eleição passada, eu já deveria ter saído candidato. Mas não teve jeito”, relembra, acrescentando que “agora a pré-candidatura já está amadurecida e consolidada no município”.

Morando em Nova Maringá há 12 anos, Coca acredita que é o momento de novos nomes surgirem no cenário político do município. “É uma situação natural e faz bem para o processo democrático. O que me move a concorrer é exatamente essa possibilidade de fazer algo de bom para a população de Nova Maringá e Brianorte”, disse.

O pré-candidato pedetista só admite uma situação para não disputar as eleições em 2008: um possível mau resultado nas pesquisas que são realizadas constantemente na região. “De fato, se minha pré-candidato não ‘decolar’, aí não tem jeito. Mas eu não acredito nisso. Estou muito animado e disposto a fazer uma campanha limpa e com a participação do povo”, ressaltou.

Sobre alianças, Coca não quis adiantar nada, mas, obviamente, disse que o PDT está aberto a negociações. “Quem já participou de uma campanha ou de um processo de eleição sabe que, sem apoios, não se vai a lugar nenhum. Então queremos conversar com os demais partidos para, caso haja um acordo, fazermos uma aliança forte para buscarmos a vitória”, completou.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193275/visualizar/