Gilvan conduzira Câmara de São José Rio Claro em 2008
Com plenário lotado e com a presença de todos os vereadores a chapa encabeçada pelo vereador Gilvan Rodrigues denominada de “Chapa União” venceu a eleição recebendo oito votos favoráveis e apenas uma abstenção sendo esta do vereador presidente Gauchinho da Wipichi (PDT).
Até o ultimo momento os vereadores que ficaram fora da chapa tentaram converter o voto do presidente Gauchinho que preferiu a abstenção, Gauchinho em seu discurso explicou e justificou os motivos de seu voto. Muita emoção tomou conta do discurso do presidente eleito Gilvan Rodrigues, que lembrou da unidade para formação da chapa e das dificuldades encontradas para seu nome ser o consenso entre a base aliada e da importância do quinto voto.
Rodrigues ainda fez questão de resaltar a gestão do ex-presidente Tião da Bruna (in memoriam) quando começou a volta da moralidade no legislativo rioclarense, que até então estava desgastado por sucessíveis denuncias de corrupção que estão ainda sendo investigadas pelo ministério público.
Gilvan destacou a compra de um veiculo na gestão do Tião da Bruna, veiculo este que serve os vereadores em trabalho estritamente de representação parlamentar e que segundo Gilvan continuará a serviço dos vereadores. Outro que Gilvan fez questão de destacar foi à continuidade da volta da seriedade na câmara municipal com a gestão do Tião da Bruna e depois Milton Shervinski, posteriormente Gauchinho da Wipichi que mesmo não votando na chapa de Gilvan reconheceu como sendo uma administração que teve sua importância para o município principalmente quando devolveu recursos para o município possibilitando a compra de um caminhão de lixo que pudesse dar mais qualidade de vida para a população.” A gestão do vereador Milton teve uma importante contribuição para a população de São José do Rio Claro, principalmente quando levou sistema de abastecimento de água no bairro Casa Nova” queremos contribuir ainda mais com nosso município e para isso estamos preparando um plano de ações do legislativo que esteja em consonância com a população mais carente da cidade. Finalizou Gilvam que foi aplaudido em pé pelo vereadores e populares presente.
A chapa vencedora ficou assim constituída: Presidente:Gilvan Rodrigues, Vice-presidente: Grandão, Primeiro secretário: Laércio Balbino: Segundo secretário: Jader José e ainda completou a chapa como apoio o vereador Carlos da Libra. A posse será automática e dia 1º de janeiro a nova mesa diretora toma posse comandando a câmara até o final do ano de 2008.
Gilvan é o primeiro filho legitimo de São José do Rio Claro a comandar o legislativo municipal além de ser o vereador mais jovem do estado de Mato Grosso.
Comentários