Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Dezembro de 2007 às 09:39

    Imprimir


A vereadora Lueci Ramos, que trocou o DEM pelo PSDB, e o presidente da Câmara de Cuiabá, Lutero Ponce, que deixou o PP e foi para o PMDB, são os primeiros colocados na corrida à cadeira na Câmara Municipal rumo às eleições de 2008. De acordo com a quarta rodada da amostragem do Instituto Mark de Pesquisa e Opinião, feita nos últimos dias 15 e 16 em 99 bairros, Lueci detém 2,3% de preferência do eleitorado. Ela está empatada tecnicamente com Lutero, que aparece com 2%. Como a pesquisa é espontânea, o entrevistado escolhe o nome preferido sem ajuda de uma listagem. Nesse caso, alguns optam por virtual candidato que, na prática, tem outras pretensões. É o caso, por exemplo, do ex-vereador e deputado Walter Rabello, pré-candidato do PP ao Palácio Alencastro. Seu nome figura com 2% para vereador.

Na pesquisa anterior, Lueci Ramos aparece em sétimo lugar. Agora, segundo a pesquisa, a parlamentar tucana melhorou seu desempenho nas intenções de voto, assim como Lutero.

Na amostragem aparecem 43 nomes, mas todos com um índice de intenção de votos inexpressivo. A nove meses das eleições, o universo de indecisos é considerável. Chega a 60,7%. O levantamento não dá segurança quanto à eleição, mesmo com 3% de margem de erro para mais ou para menos. Serve somente para aferir os nomes mais lembrados.

Na terceira colocação, o vereador petista Lúdio Cabral aparece com 1,9%. O ex-vereador Edmilson Prates detém 1,1% das intenções de voto, assim como o vereador de primeiro mandato Clovis Hugueney, o Clovito (PTB). Com 0,9%, está o vereador Luiz Marinho (DEM), que já presidiu a Câmara por dois mandatos. Com igual percentual figuram o vereador Domingos Sávio (PMDB) e o presidente do Procon Municipal, advogado Ricardo Siqueira. O radialista Everton Pop, apresentador do Cidade 40 Graus, da TV Cidade Verde (afiliada do SBT), detém 0,8%, mesmo percentual atribuído ao vereador Chico 2000 (PR). Na pesquisa anterior, o republicano aparecia em primeiro da lista, agora caiu para a 11ª posição.

Com 0,6% de preferência estão Tião Goiabeira, o diretor-executivo da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), professor Sérgio Cintra, Cuca Legal e Baiano. O professor Neviton, Arnaldo Penha, o vereador e secretário municipal de Meio Ambiente, Éden Capistrano, o vereador Luiz Poção (PP) e Alibad figuram com 0,3%.

Com o mesmo percentual estão o vereador Mário Lucio (PMDB), Ricardo Rogério, a ex-vereadora Verinha Araújo (PT) e até a senadora Serys Marly (PT). Outros 18 registram 0,2%. São eles: o ex-vereador Totó Parente, o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão (PR), o vereador Marcus Fabrício (PP), o pastor Emanuel, o vereador Francisco Vuolo (PR), Messias, o táxista Abel, além da vereadora Enelinda Scala (PT), Marcelo Pires, do vereador Permínio Pinto, Pastor Sena, Wilson Neves, Alonso, Emídio Souza e o líder comunitário Valter Arruda.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193643/visualizar/