Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Dezembro de 2007 às 07:23
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O presidente do diretório do PPS da Capital, vereador Ivan Evangelista, declarou que antes do partido fazer parte da administração municipal precisa discernir política partidária de política pública. Ele se referiu à pasta de Trânsito e Transportes Urbanos ofertada ao PPS pelo prefeito Wilson Santos . "Ao aceitarmos ir para o governo estamos automaticamente nos aliando a ele (Wilson) em 2008", avalia. Nos bastidores, as negociações são outras. Indicam que a legenda socialista já aceitou fazer parte da gestão. Mesmo com outra formação técnica, o dentista Wagner Simplício deve ser quem comandará a SMTU, já que Elismar Bezerra não está disposto a deixar a secretaria de Educação de Várzea Grande.

Para Ivan Evangelista, o problema não está nas eleições do próximo ano, já que o PPS não tem nenhum candidato de peso para entrar na disputa, mas já está de olho no pleito de 2010. "O nosso candidato para o governo do Estado é o Percival (Muniz)", destaca. Ivan enfatiza que não quer ser mais um que se aliou ao prefeito tucano por causa de um cargo no staff.

Avalia que o resultado das eleições de 2008 vão alavancar o pleito de 2010. "Se o Wilson conseguir a reeleição no ano que vem, ele (Wilson) provavelmente será o candidato do PSDB ao governo do Estado. Então, naturalmente teríamos que apoiá-lo. É nisso que vejo o problema. Já temos candidato próprio que é o Percival", completa.

Publicamente, Ivan prefere afirmar que "não está certo se Elismar Bezerra será o escolhido para assumir o cargo, já que ainda não deu resposta ao convite". Embora Santos já tenha dito que tem simpatia pelo nome de Elismar, o vereador pondera que há outras sugestões como dos nomes do professor da UFMT, Benedito Alencar, e de Wagner Simplício.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194166/visualizar/