Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 09:55
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Os conselheiros Júlio Campos e Ubiratan Tom Spinelli se despedem do Tribunal de Contas do Estado na sessão desta quarta (12). Agora, cada um seguirá o seu rumo. Júlio, por exemplo, está deixando a cadeira com a finalidade de voltar à militância política. Já Tom Spinelli vai dedicar-se às suas empresas. Os dois deixam o TCE no mesmo dia em que seus substitutos, Humberto Bosaipo e Waldir Teis, devem passar por uma sabatina na Assembléia.

Além de Tom e Júlio, o presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, também se despede da presidência do Tribunal. Novelli abriu a sessão desta quarta, enaltecendo sua gestão. Destaca que foram implantados o Código de Ética dos Servidores e a TV Contas. "O TCE de MT, ao definir seu planejamento estratégico para assegurar o controle da administração pública, visa a qualidade dos serviços e benefícios à sociedade", enfatizou.

(Às 9h28) - É hora de deitar na rede, afirma Spinelli

"Chegou a hora de pendurar as chuteiras, por o burro na sombra e deitar na rede", disse Tom Spinelli, ao se despedir dos colegas conselheiros. "Mas será que isso vai acontecer mesmo? Tem gente que adora a tal aposentadoria mas eu não gosto dessa palavra". Diz ainda que, "agora é a hora de calçar as botinas e ir para a fazenda". O conselheiro faz um retrospecto da sua vida. "Há 43 anos me dedico à vida pública, sendo que 30 anos ligado diretamente à vida pública".

(Às 9h34) - "Estou atendendo ao chamado do povo"

O conselheiro Júlio Campos enfatiza que está deixando o TCE para atender o chamado da sociedade, em referência à sua candidatura a prefeito de Várzea Grande em 2008. Lembra do período em que disputou pela primeira vez um cargo da administração pública. "Fui eleito a prefeito de Várzea Grande em 1982 pelo voto popular após vários anos da ditadura militar".

"Junto ao meu povo de Várzea Grande quero contribuir com a minha voz e minha alma para o desenvolvimento da cidade", enfatizou Júlio. "Deixo com tristeza, mas também com alegria este honroso cargo de conselheiro". Em suas palavras disse ainda que o período que atuou no TCE enriqueceu o seu saber. "Saio do TCE com a sensação de dever cumprido", completou.

(Às 9h48) - Pleno vota favorável às aposentadorias

Por unanimidade, os conselheiros em seus votos foram favoráveis aos pedidos de aposentadoria de Júlio e Tom Spinelli. Por fim, o presidente do TCE, José Carlos Novelli, pediu aos conselheiros Antônio Joaquim e Valter Albano que acompanhassem Tom e Júlio até seus gabinetes, os quais deixam nesta quarta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194537/visualizar/