Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 18:36

    Imprimir


Marinheiro de primeira viagem em cargo eletivo, o deputado Victório Galli (PMDB), primeiro suplente da coligação que elegeu Carlos Bezerra para a Câmara Federal, avalia que o curso de formação política, promovido recentemente pelo partido, em Cuiabá, por iniciativa da Fundação Ulisses Guimarães, deveria ser uma prática comum nos legislativos federal, estadual e municipais.

"Você pode gostar de política, fazer política. Mas os meandros de funcionamento das casas legislativas você só vai conhecer na prática, no exercício do dia a dia do mandato. Se você é eleito já com um conhecimento prévio dos trabalhos das comissões, da técnica legislativa, do regimento interno, naturalmente que encontrará maior facilidade e fará um mandato mais profícuo. Se as casas legislativas oferecessem esses cursos aos interessados, o conceito do trabalho parlamentar seria outro. O PMDB, portanto, está de parabéns!", disse Victório.

O PMDB de Mato Grosso promoveu a formação política de cerca de 16 mil militantes do partido, com vistas às eleições municipais de 2008. Participaram de cursos de capacitação 424 representantes de diretórios dos 45 municípios com mais de 10 mil eleitores do Estado. Juntos, esses municípios reúnem aproximadamente 75% do eleitorado mato-grossense.

Prestigiaram o evento o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, o vice-governador Silval Barbosa, a presidente da Fundação Ulisses Guimarães em Mato Grosso, Teté Bezerra, o secretário-geral do partido, Nico Baracat, além dos deputados estaduais Juarez Costa, Daltinho e Zé Carlos do Pátio, além do deputado Victório e de dezenas de vereadores e dirigentes partidários de todo o Estado.

Ministério

Ainda no último sábado, depois de participar da abertura do curso promovido pelo PMDB, o deputado Victório compôs a reunião do Ministério de Pastores da Igreja Assembléia de Deus, no Grande Templo, sob a liderança do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente da Igreja, com a presença de 450 evangélicos.

À tarde, em Alta Floresta, Victório Galli participou da Escola Bíblica, com o pastor João de França e demais companheiros da Assembléia de Deus, representantes dos municípios de Carlinda, Apiacás, Paranaíta, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Colíder, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Itaúba, Santa Helena e Matupá. Mais de cinco mil pessoas participaram do evento. No domingo, o deputado Victório visitou várias igrejas Assembléia de Deus em Cuiabá e Várzea Grande.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194632/visualizar/