Veja quem é Garibaldi Alves, candidato do PMDB à presidência do Senado
Após cumprir três legislaturas como deputado estadual no Rio Grande do Norte, entre 1971 e 1983, Garibaldi elegeu-se prefeito de Natal. Em 1991, assumiu como senador por seu estado, mas renunciou em 1994 para disputar o governo potiguar. Eleito e reeleito, comandou o governo do RN entre 1995 e 2002, quando retomou e ampliou o Programa do Leite no estado, com o objetivo de reaquecer a produção e beneficiar famílias carentes.
Atualmente, Garibaldi representa o Rio Grande do Norte no Senado pela segunda vez e tem mandato até 2011. Foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, e entregou, em junho de 2006, um parecer com 1.430 páginas sobre o trabalho de um ano de investigações dessa CPI, criada, no âmbito do Senado, para descobrir as relações financeiras de empresários, políticos e autoridades com o jogo do bingo.
A CPI ouviu pessoas envolvidas em múltiplos escândalos e, ao final, indiciou 79 delas por crimes cometidos. A base governista reclamava da atuação da comissão, a ponto de apelidá-la de CPI do Fim do Mundo.
Além da atividade como político, o peemedebista escreve artigos para jornais e apresenta o programa "Falando Francamente" numa rede de rádio de seu estado.
Comentários