Progressistas declaram apoio à candidatura de Rabello
Após o encontro, os progressistas chegaram à conclusão que o partido não pode perder o foco das eleições do ano que vem em Cuiabá e Várzea Grande. Na análise dos militantes, diante do quadro de pesquisas pré-eleitorais em que Wallter Rabelo figura como um dos pré-candidatos na preferência do eleitorado cuiabano. A tendência é a sigla se fortalecer e cristalizar o resultado das pesquisas, que desde 2006, mostram o candidato do PP à frente dos demais pré-candidatos - numa variação de 34% a 39% das intenções de votos.
Os progressistas entendem ainda que o partido deve buscar o fortalecimento de possíveis alianças por meio de conversações que devem se estender ao longo dos próximos meses. “Continuo tranqüilo, confiante nas pesquisas, mas há a necessidade de estruturarmos a sigla e fazer a integração das bancadas estaduais e municipais de forma coesa para as eleições municipais”, disse Rabello.
O deputado Eliene Lima prometeu empenho à candidatura do parlamentar ao afirmar que “pode transferir os votos que obteve em Cuiabá, nas eleições de vereador, deputado estadual e recentemente, de federal”. “Sou um soldado do partido e acho que posso contribuir buscando o apoio com os votos que tive nas últimas eleições”, afirmou Eliene.
Da mesma forma, o suplente de deputado federal, Chico Daltro, também disponibilizou sua estrutura para atender as necessidades do PP em relação às duas principais candidaturas da baixada cuiabana, lembrando o potencial do pré-candidato à prefeitura de Várzea Grande, Maksuês Leite.
Durante o encontro, os membros da agremiação discutiram o estatuto do partido as eleições dos diretórios estaduais e municipais que pode acontecer até 31 de março de 2008, além de agendar novas reuniões com os pré-candidatos, avaliar a ocupação das sedes da sigla e avaliar a questão financeira e administrativa.
Comentários