Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Dezembro de 2007 às 08:51

    Imprimir


Enquanto a opinião pública acompanha as manobras sobre as indicações de Waldir Teis e de Humberto Bosaipo às cadeiras de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, as articulações de bastidores avançam com tamanha velocidade que já resultaram no "amarramento" de mais um nome para a terceira vaga. Trata-se do atual presidente da Assembléia, deputado e jornalista Sérgio Ricardo (PR). Ele vai ocupar o cargo vitalício do conselheiro Ary Leite de Campos, que deve se aposentar no próximo ano.

Esse entendimento já foi costurado na Assembléia. Sérgio tem outra opção: ser o primeiro-secretário da próxima Mesa Diretora, num rodízio que prevê a volta de José Riva (PP) à presidência. Essas duas alternativas apresentadas a Sérgio vão levá-lo a desistência da candidatura a prefeito de Cuiabá no próximo ano. Sérgio se transformará em cabo eleitoral do colega parlamentar Walter Rabello, que trocou o PMDB pelo PP para ganhar melhores condições de disputa ao Palácio Alencastro.

Na próxima terça (11), o TCE homologa as aposentadorias de Ubiratan Tom Spinelli e de Júlio Campos. No lugar do primeiro assume o deputado de quinto mandato Humberto Bosaipo (DEM). Já para a cadeira vitalícia de Júlio será nomeado o secretário de Estado de Fazenda, Waldir Teis. Essas articulações envolvem diretamente o governador Blairo Maggi e os deputados e não ficam somente no campo técnico. Descambam para acordos políticos visando as próximas eleições.

Por causa de disputa por vaga do cobiçado cargo de conselheiro do TCE, com salário hoje de R$ 22 mil e uma série de regalias e privilégios, Sérgio Ricardo não será candidato a prefeito de Cuiabá, enquanto Júlio Campos, num caminho inverso, está sendo empurrado à sucessão municipal em Várzea Grande. Outros entendimentos entram em jogo, como a efetivação do suplente Wagner Ramos como titular na Assembléia, agora com a saída de Bosaipo, e o esforço para atender reivindicação do deputado Wallace Guimarães, "engolido" com o retorno de Júlio à vida político-partidária.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195093/visualizar/