Assembléia ameaça prender secretários que não prestarem informações
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), explicou que o Poder Legislativo pode enquadrar secretários do governo Blairo Maggi (PR) em crime de responsabilidade, caso os mesmos não respeitem os prazos de respostas de requerimentos e ofícios encaminhados às pastas do Executivo.
Ao presidir a sessão matutina de hoje (6), Sérgio disse que os deputados não vão acatar o descaso de secretários que não estão respeitando os prazos de respostas dos requerimentos e ofícios dos parlamentares ao Governo. “Não vamos tolerar mais esse descaso com os parlamentares sobre as respostas dos requerimentos”, alertou o parlamentar.
Sérgio Ricardo afirmou ainda que o Legislativo chegou ao limite com parte do secretariado de Blairo Maggi, que vem ignorando os pedidos de informações - reivindicadas pelas bases parlamentares, em sua maioria, no interior do estado.
Na avaliação de Sérgio Ricardo, se a obrigação dos secretários estiver sendo atrapalhada pelo grande número de requerimentos, é necessário que a Assembléia seja comunicada com um pedido de ampliação nos prazos de respostas. “O que não pode é desrespeitar os deputados. Não estamos brincando de fazer requerimentos, trata-se de uma reivindicação legítima”, afirmou o deputado.
Comentários