Sob rejeição, secretário Baiano pode recuar de candidatura em Sinop
Aliados do pré-candidato republicano demonstram três preocupações, que se transformaram em pedras no caminho de Baiano rumo à prefeitura. Primeira, o deputado Juarez Costa (PMDB), então aliado de Baiano, anunciou que será candidato. Segunda, Roberto Dorner já divide com Juarez a liderança nas pesquisas de intenções de voto. Terceira, Baiano enfrenta alto índice de rejeição.
Diante disso, há uma forte tendência do candidato do governador vir a desistir da pré-candidatura. Nesse caso, o PR apoiaria o nome do pedetista Dorner, que, ao arrepio da lei, tem usado a sua emissora afiliada da Rede TV! para promoção de sua candidatura. Dorner se diz amigo de Blairo Maggi, a quem espera convencê-lo sobre uma eventual aliança PDT-PR.
Além de Juarez, Baiano e Dorner, há dois "prefeituráveis" que disputam espaço no DEM de olho na Prefeitura de Sinop: o segundo suplente de senador Jorge Yanai e o atual vice-prefeito Aparecido Granja. Independente de quem o partido escolher, a tendência é do candidato do Democratas contar com apoio do prefeito Leitão, que está impedido por lei de concorrer a um terceiro mandato consecutivo.
Comentários