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Politica Brasil
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 18:33

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Promover a inclusão social facilitando o acesso da população aos serviços essenciais como aquisição do documento de identidade e carteira de trabalho. Esse é o principal objetivo do Espaço Cidadania João Paulo II da Assembléia Legislativa que foi criado em fevereiro de 2006. Somente de fevereiro a novembro deste ano foram realizados 1.448 atendimentos, sendo 448 realizados pela Delegacia Regional do Trabalho; 600 Carteiras de Identidade expedidas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejusp) e 400 atendimentos realizados pelo núcleo da Defensoria Pública. “As pessoas recorrem ao Legislativo em busca de atendimento rápido e eficiente”, afirmou o gerente do Espaço Cidadania, Benedito Kleber dos S. Figueiredo.

Para 2008 a expectativa é de que sejam ampliados os serviços com a inclusão de novos convênios. A pasta também realiza mutirões que levam esses serviços aos cidadãos, como aconteceu com os alunos portadores de deficiência da Escola Estadual Centro de Habilitação Profissional Professora Célia Rodrigues Duque, de Várzea Grande, que foram contemplados com a expedição da carteira de identidade numa parceria da Casa com a Sejusp.

A agilidade e fácil acesso já incentivam as escolas a procurar pelos serviços. “Atendemos escolas que visitam o Parlamento por meio do Programa Por Dentro do parlamento e também realizamos mutirões para atender alunos nas escolas e até comunidades de acordo com a procura”, explicou a atendente do Espaço Cidadania, Bianca Kviecinski, ao destacar que os documentos de Carteira de Trabalho e RG são entregues em uma semana.

A primeira via do Registro Geral é gratuita. Para a segunda via, o cidadão paga uma taxa da Sejusp no valor de R$ 30,12.




Fonte: 24 Horas News

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