Maggi já decreta 19 feriados para próximo ano
O governador Blairo Maggi (PR) se antecipou e já instituiu um calendário para o próximo ano com 14 feriados e cinco pontos facultativos. Com isso, programa os feriados que contemplam os servidores e atingem a engrenagem da máquina e a população em geral. Criticado pelos lojistas, em função da queda nas vendas, os feriados têm início em 1º de janeiro, com a Confraternização Universal e encerra em 25 de dezembro, Dia de Natal. Já nos órgãos públicos a comemoração se estenderá até o dia 26.
A maioria dos feriados concentram-se em novembro. Serão 3 dias de folga: Finados (2), Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20). Em maio estão programados mais 4 dias de feriados nas repartições públicas do Estado: Dia do Trabalho (1º) e Corpus Christi (22), incluindo ainda dois pontos facultativos, nos dias 2 e 23. Para junho e julho não há feriado programado.
Em todos os 19 feriados os órgãos públicos devem manter os serviços considerados essenciais à sociedade, como no caso do Ganha Tempo, que presta vários atendimentos em um só local, segundo prevê o decreto assinado pelo governador Blairo Maggi e pelos secretários Geraldo de Vitto (Administração) e João Malheiros (Casa Civil).
Comentários