Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Novembro de 2007 às 17:54

    Imprimir


O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, foi notificado nesta sexta pelo Tribunal Regional Eleitoral sobre a cassação do mandato de Chica Nunes (PSDB). Ele revelou que agora vai consultar a procuradoria-jurídica da Casa para saber qual procedimento tomar. Essa consulta, segundo Sérgio, vai ser feita na segunda (3), o que deve postergar a efetivação do suplente Carlos Avalone na vaga da parlamentar cassada.

O comunicado do presidente do TRE, desembargador José Silvério Gomes, não determina prazo para Chica deixar o cargo e tampouco quando o seu suplente deva tomar posse. "Não tem prazo", assegura o presidente da Assembléia. Sérgio garante que não está havendo pressão da suplência para acelerar o processo. "Vamos cumprir a decisão judicial, mas tem todo um trâmite a ser seguido".

Perguntado se Chica Nunes já não participaria mais da sessão ordinária da próxima terça, Sérgio Ricardo preferiu diz que não sabe o que vai acontecer. "Temos de aguardar. Na segunda, a gente vai informar o TRE do despacho (recebido) e a procuradoria da Assembléia vai dar parecer. São trâmites burocráticos".

Chica perdeu o mandato sob acusação de compra de votos na campanha do ano passado. A mesma representação do Ministério Público Eleitoral que o tirou da vida pública, também provocou a cassação do deputado federal Pedro Henry (PP). Outro que também perdeu o mandato, também por crime eleitoral, foi o deputado licenciado Gilmar Fabris (DEM).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196160/visualizar/