Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Novembro de 2007 às 15:34
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O deputado Wallace Guimarães (DEM) disse que mantém o posicionamento único, ou seja, do partido escolher o melhor nome à Prefeitura de Várzea Grande, seja o seu ou de Júlio Campos. "Defendo que haja uma pré-campanha e quem se sair melhor será o candidato do Democratas", disse, após tomar conhecimento de que Júlio deixará o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para retornar à vida política. Wallace avisa que está disposto a ir para o confronto. Observa que, além dele e de Júlio, o DEM conta com outros dois "prefeituráveis": Wilson Oliveira, o Wilson da Grafitte, e o secretário de Saúde do município, médico Arilson Arruda. Ele cobra que o partido defina logo critério de escolha para evitar racha.

"Devemos esquecer as vaidades pessoais e ver o que é melhor para a sociedade e para o partido", enfatizou Wallace. Afirma que respeita a vontade do conselheiro e que pode haver um acordo interno no partido, após essa pré-campanha eleitoral. "Ele (Júlio) está vindo concorrer à vaga com os mesmos interesses, agora devemos saber quem é o melhor, até mesmo porque ninguém quer se aventurar". O deputado destaca que vai trabalhar para ser o candidato dos democratas à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR).

Wallace se vê acuado. Ele enfrenta um conselheiro que usufrui de prestígio político e é bem articulado. Para complicar sua situação, Júlio ainda conta com respaldo da turma da botina, grupo ligado ao governador Blairo Maggi (PR). Esse respaldo é resultado de um acordão em que o Palácio Paiaguás negociou a vaga de Júlio para o secretário de Fazenda, Waldir Teis. Júlio ainda terá no palanque o irmão, senador Jaime Campos, um dos caciques do DEM (ex-PFL). Wallace vai ter de se apegar às bases porque, se depender da cúpula, já está "fritado".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196181/visualizar/