Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Novembro de 2007 às 13:19
Por: Ney Santana

    Imprimir


As condições dos ônibus, o atendimento e a estrutura da única empresa que faz as linhas saindo da região de Nova Marilândia para Cuiabá (passando, portanto, por municípios como Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguai e Diamantino, entre outros) levaram o deputado Erival Capistrano (PDT), representante do Médio Norte mato-grossense na Assembléia Legislativa, a requerer explicações junto à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Ager).

Entre outros detalhes, o parlamentar quer saber o prazo do contrato. “Já fizemos uma indicação e um requerimento à Ager sobre o assunto”, disse, acrescentando que “não é admissível que, em pleno século 21, ainda exista monopólio. No caso da Tut, a gente vê que está inviável a linha de Nova Marilândia a Cuiabá. A estrutura, o atendimento são péssimos, os ônibus estão caindo aos pedaços”.

Erival cogita, inclusive, fazer um trabalho junto ao governo do Estado para que se abra concorrência pública, a fim de trazer outras empresas de transporte para assumir o trecho. “Temos boas linhas que vêm de Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum. São ônibus bons e aqui, a nossa região de Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Nortelândia, Diamantino, Alto Paraguai, Rosário, São José do Rio Claro e Nobres, ficamos padecendo com essa má qualidade dos ônibus”, reclamou.

Balanço positivo

Depois de completar 60 dias de atuação na Assembléia Legislativa, Erival Capistrano acredita ter desempenhado um bom trabalho. “O tempo voa e já temos dois meses. Já fizemos várias indicações, requerimentos e pedidos. Inclusive com relação ao Ceprotec, nós estamos pedindo cursos para qualificar nossa gente, por causa da vinda da empresa Bertin. Não adianta vir as empresas, as indústrias, se a gente não tiver mão-de-obra qualificada. O desemprego continuará”, lembrou.

Entre as indicações que fez, o deputado lembrou-se de duas que causaram grande repercussão: as contas de água e luz em braile, para facilitar a vida dos deficientes visuais, a recuperação do asfalto da rodovia MT 240, no trecho que liga Diamantino a Arenápolis. “Temos procurado lutar pelo desenvolvimento da nossa região”, completou.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196490/visualizar/