Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Novembro de 2007 às 18:42
Por: Simone Alves

    Imprimir


Os secretários Guilherme Maluf e Carlos Carlão do Nascimento continuam mesmo no staff da gestão Wilson Santos. O prefeito de Cuiabá e presidente regional do PSDB afirmou nesta segunda que não abre mão dos dois secretários. Maluf é deputado estadual e está licenciado para comandar a pasta da Saúde da Capital. Carlão ganha agora condição de primeiro suplente, pois, com a cassação do mandato de Chica Nunes, Carlos Avalone se efetiva na vaga de deputado. Assim, abre-se a chance de Carlão voltar à Assembléia na vaga de Maluf.

O prefeito já se articulou para isso não ocorrer. Não quer perder nem Carlão e nem Maluf. Dessa forma, a vaga vai ficar mesmo com o segundo suplente Valdinei Yori. Para cumprir as formalidades do Regimento Interno, Carlão será empossado e, em seguida, vai se afastar para Yori assumir a cadeira na AL. Santos garante que na reunião da executiva nesta segunda, o PSDB não debateu o assunto. Prefere esperar a publicação do acórdão pelo TRE para evitar qualquer especulação antes de Chica limpar as gavetas na Assembléia. “Carlão fica. Não abro mão de tê-lo como secretário. Ele também não quer sair. Por mim, o Maluf também fica na secretaria de Saúde. Só se ele não quiser ficar”, afirma o prefeito.

O presidente do PSDB se esquivou de qualquer comentário sobre a decisão do TRE. “Não analiso essa decisão. Ainda é cedo para tratar disso e o TRE precisa formalizar a decisão e cabe recurso”. Conforme Wilson Santos, os assuntos tratados na reunião do PSDB foram propaganda institucional do PSDB, ascensão da deputada federal na liderança do PSDB Mulher e assuntos administrativos.

Chica Nunes perdeu o mandato por crime eleitoral e espera a publicação do acórdão para que seus advogados busquem uma estratégia jurídica com vistas a suspender ou ao menos adiar sua saída do cargo.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196784/visualizar/