Dnit e CGU discutem soluções para fiscalização de empreendimentos
Na primeira reunião com auditores da Controladoria Geral da União (CGU), diretores e coordenadores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do departamento, discutiu ações de controle interno na Autarquia.
Os auditores apontaram planos, metas e programas da CGU. Entre os temas abordados, foi enfatizada a necessidade de o Dnit monitorar convênios com grandes municípios e manter atualizados os relatórios sobre as providências em andamento para obras com indícios de irregularidades.
A reunião foi a primeira de uma série de encontros semanais, realizados na sede do órgão, com o objetivo de acompanhar o processo de fiscalização de obras em todo o país. A idéia dos encontros partiu de uma iniciativa de Pagot para melhorar os resultados do Controle Interno e Externo do Dnit.
“Muitas superintendências não têm estrutura física ou mão de obra em quantidade suficiente para fazer frente às necessidades de fiscalização de cada obra, mas estamos trabalhando com a Casa Civil para adequar-nos à demanda”, afirmou o diretor.
Comentários