Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Novembro de 2007 às 13:06
Por: Jocelaine Simão

    Imprimir


Aconteceu na manhã de ontem no auditório da Câmara de Vereadores um debate entre os candidatos à presidência do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT). Os três candidatos a senadora Serys, o deputado Carlos Abicalil e o professor Domingos Garcia apresentaram as suas propostas ao público presente. Participaram do debate os representantes de chapas, que igualmente defenderam suas teses de como dirigir o PT no Mato Grosso.

“O Partido dos Trabalhadores é o único partido que realiza eleições diretas para as suas direções em todas as esferas. Num espaço democrático, os filiados se candidatam, elaboram teses, organizam chapas, realizam debates e eleições para a escolha dos dirigentes municipais, estaduais e nacionais” lembra o vereador Jaconias, presidente do partido no município, informando que o processo eleitoral do PT nas esferas municipais, estaduais e nacional acontece no próximo domingo.

A senadora Serys diz que pretende promover o crescimento interno do Partido com novas filiações, nos mais diversos segmentos sociais, como também priorizar a formação política de todos os filiados e lideranças conforme orientações, formulações e debates das instâncias do PT nacional e estadual. Entre as propostas da senadora destaca-se também a construção equilibrada e participativa da atuação do PT nas eleições de 2008, com candidatura para prefeito e vereador, desenvolvendo um projeto político viável e sustentável em cada município.

Já o deputado Carlos Abicalil diz que os debates visam o fortalecimento do partido no Estado, preparando assim o PT para as próximas eleições. “O resultado da eleição interna orientará as outras disputas eleitorais”, explicou Abicalil. “Precisamos avaliar como a forma do PT governar contribuiu nas gestões em que o partido participa. Mostrar que o PT tem marca de vínculo com o movimento social e expressá-la nas eleições de 2008 e mais tarde em 2010, com propostas de políticas públicas e ações programáticas de governo”, destaca.

O professor Domingos Sávio defende que o PT deve voltar a ser um partido autêntico.

PED – Processo de Eleições Diretas. Assim é denominado o processo eleitoral do Partido dos Trabalhadores. A eleição será em dois turnos, se necessário, sendo o primeiro turno no próximo domingo, 2, das 8h às 17h, na Câmara Municipal e o segundo no dia 16 de dezembro. Nas cédulas de votação estarão à disposição do eleitor apto à votar os candidatos à presidente e as chapas que concorrem nas esferas municipais, estaduais e nacionais. Em Tangará da Serra há uma chapa inscrita e o professor Gilcelio Peres é candidato único à presidência.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196844/visualizar/