Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Novembro de 2007 às 07:01

    Imprimir


O diretor geral do Deparamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, se reúne hoje com os representantes dos órgãos de fiscalização externa do governo federal - Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Secretaria de Controle Externo (Secex) -, a partir das 09h, na tentativa de agilizar as soluções para os problemas que emperram as obras federais nos Estados.

"Essa será a primeira reunião, mas queremos nos reunir todas as segundas par discutir questões pontuais que travam dezenas de obras nos Estados por problemas variados que poderiam ter sido resolvidos se houvesse um trabalho conjunto entre o Dnit e os órgãos fiscalizadores", esclareceu Pagot, em entrevista para o Olhar Direto.

A meta, segundo ele, é destravar obras que têm problemas pontuais. "E para isso nós temos que interagir com os órgãos de controle externo e não trabalhar com dissociação. O correto é associarmos para que possamos ter alta resolutividade", salienta.

A "associação pacífica" com os controladores é uma das metodologias de trabalho de Luiz Antonio Pagot, que assumiu o Dnit no dia 3 de outubro após uma batalha política sem precedentes no Senado.

A correção "urgente" dos problemas, acrescenta Pagot, será a prioridade máxima nos próximos cinco meses, porque senão as obras ficam empacadas. Em Mato Grosso, por exemplo, quase todas as obras têm questão pontuais para serem resolvidas. "Pode escrever aí: são problemas de toda a sorte, mas temos que resolver", conclui.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196899/visualizar/