Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Novembro de 2007 às 12:39
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O ex-deputado e suplente de senador, Jorge Yanai (DEM), garante que está preparado para disputar as eleições em Sinop, cidade-pólo do Nortão, apesar do seu partido ainda não ter definido entre seu nome e do vice-prefeito Aparecido Granja (DEM). Com o intuito de assegurar a vaga no pleito do próximo ano, Yanai conta que já conversou com as principais lideranças do partido, como o senador Jonas Pinheiro, de quem é o segundo suplente, e também com o cacique Jaime Campos. "Eles (Jonas e Jaime) já me afiançaram que vão trabalhar comigo indo diretamente a Sinop".

O democrata confessa que o apoio dos líderes democratas gera resultado nas urnas. "Hoje o DEM está forte no Estado, temos dois senadores do nosso partido. Tenho certeza que isso vai refletir na minha candidatura". Conta ainda que a legenda pretende compor com maior número possível de partidos para brigar pela sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB). "A eleição é igual a uma guerra, em que quanto maior o exército, mais chances se tem de vencer", compara o pré-candidato.

Yanai já conseguiu tirar da lista de concorrentes internos o deputado Dilceu Dal Bosco, um dos que foram cogitados a participar da disputa, mas acabou desistindo. Dal Bosco justificou que ainda não possui estrutura para trabalhar um projeto majoritário. A briga interna por candidato pelo Democrata fica agora entre Yanai e Aparecido Granja. O nome escolhido terá apoio do prefeito Leitão, que está no segundo mandato e não pode mais disputar a reeleição consecutivamente. O temor dos democratas é de "herdar" o desgaste do prefeito por causa do escândalo em que se envolveu este ano, quando chegou a ser preso sob acusação de fraudes.

Para Jorge Yanai, Sinop necessita de projetos na área de desenvolvimento sustentável, mas a "meta principal é modernizar a administração". Mesmo que defenda algumas propostas consideradas necessárias ao município, ele disse que não emite opinião sobre a gestão Leitão, já que o apoiou na eleição passada e agora, em retribuição, o tucanato apoiará o candidato do DEM. Yanai defende implantação de usinas de álcool e biodiesel na região. "Precisamos gerar mais empregos à nossa população", argumenta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197060/visualizar/