Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Novembro de 2007 às 08:27
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Lessa, cassou a liminar que impedia a Prefeitura de Sinop (a 500 km de Cuiabá) de tomar um empréstimo, no valor de R$ 39 milhões, com o BNDES para a construção da rede de esgoto na cidade. "Estou, depois de tudo que passamos, feliz com a decisão", informou o prefeito Nilson Leitão (PSDB), ao revelar ontem que, na próxima semana, viaja para o Rio de Janeiro com o objetivo de agilizar a realização da operação.

"Nós estamos mostrando, na justiça, que o processo da construção da rede de esgoto de Sinop não havia nenhuma irregularidade", comemorou. Ele explicou que o seu esforço agora é conseguir o mais rápido possível iniciar as obras, fundamental para a cidade que é, conforme explicou, "a porta da entrada da floresta amazônica mato-grossense".

Apesar de ter 95% das casas abastecidas de água potável, Sinop não tem sequer um centímetro de rede de esgoto. "Hoje temos zero de rede de esgoto e, por isso, da minha luta", destacou Nilson Leitão. Ele lembrou a sua luta para a construção da rede de esgoto da cidade, fundamental para o desenvolvimento e a proteção do meio ambiente. "É inadmissível que Sinop não tenha até hoje a sua rede de esgoto". Devido ao período das chuvas, o prefeito considerou difícil iniciar as obras, mesmo que os recursos sejam liberados, no início do ano. "A minha intenção é iniciar o quanto antes, mas se não for possível, pretendo ao menos deixar os recursos disponibilizados para o meu sucessor", ressaltou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197085/visualizar/