Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 15:24

    Imprimir


Ex-bancária da Caixa Econômica Federal, Chica Nunes, que teve o mandato cassado pelo TRE sob acusação de compra de votos, começou sua trajetória política como vereadora por Cuiabá. Sempre militou no PSDB. Ela é irmã do ex-deputado estadual Roberto Nunes, que também já foi vereador.

Em 2004, Francisca Emília Santana Nunes, filha de família tradicional cuiabana, reconquista a reeleição com 4.247 votos. Foi a mais votada da sigla tucana, que elegeu outros dois (Lueci Ramos e Permínio Pinto). No ano seguinte, Chica se elege presidente do legislativo. Em 2006, ele assume, por uma semana, a cadeira de prefeita da Capital. No mesmo ano, concorre à deputada estadual e, de novo, conquista cadeira com a maior votação entre os concorrentes do PSDB: 26.648 votos. Bem articulada, Chica consegue fazer parte da Mesa Diretora como terceira secretária.

Bombardeio

Já como deputada, Chica Nunes começa a enfrentar problemas por suposta ingerência enquanto presidente da Câmara Municipal (2005/2006) e ainda a acusação de compra de votos em sua campanha do ano passado. Acaba denunciada pelo Ministério Público Eleitoral e se vê acuada pelo Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral, que aponta indícios de várias irregularidades em sua gestão, como utilização de notas frias e compras superfaturadas.

Chica Nunes acaba perdendo o mandato. Em sessão nesta quinta, o TRE considerou, por 4 a 3, procedente a representação do MPE em que a deputada e o federal Pedro Henry são acusados de terem comprado votos, por meio de uma servidora de um posto de Saúde no Pedra 90, em Cuiabá. Ela agora vai recorrer ao TSE na esperança de reaver o mandato. Esteve no topo, como presidente da Câmara Municipal, prefeita e como única representante feminina na atual Legislatura. Agora, caminha para o ostracismo político. Está desolada.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197188/visualizar/