Assembléia discute Políticas Públicas para os Jovens
Objetivo é debater o sistema educacional, o conteúdo programático das escolas, a Educação para o Trânsito, a Educação Ambiental, o alcance do programa federal do 1° Emprego, crédito educacional, drogas, redução da maioridade penal e a ampliação dos programas de estágio, entre outros temas. “Trata-se de uma iniciativa que buscará criar canais para uma participação mais efetiva do jovem nessas discussões”.
De acordo com o parlamentar, a melhor maneira de atribuir poderes à juventude é incentivá-la a participar na formulação e implementação dos planos e ações nacionais, transformando as escolas em verdadeiros centros formadores de cidadãos. “Educação é fundamental. Por isso, temos que, através dela, trazer os jovens para dentro do poder”.
Educação em Cuiabá – À tarde, às 14 horas, os deputados realizam mais uma audiência pública, a pedido do deputado Carlos Avalone (PSDB) para discutir ´A Educação em Cuiabá´. O evento será no Plenário da Assembléia Legislativa. Estarão presentes, o secretário Municipal de Educação, Carlão Nascimento, técnicos da secretária, diretores e professores das escolas municipais de Cuiabá.
CST Planta Medicinal e Aromática – às 15 horas, a Câmara Setorial Temática que discute o desenvolvimento do setor de base da planta Medicinal e Aromática, realiza mais uma reunião. O deputado Chico Galindo é autor da CST.
Comentários