Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 06:50
Por: Auro Ida

    Imprimir


A primeira convenção regional do Partido Democrata (DEM), que começa hoje às 9 horas, no plenário das deliberações da Assembléia Legislativa, irá confirmar o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Oscar Ribeiro, na presidência da legenda no Estado. Mas o evento será marcado principalmente com a definição dos democratas em torno da pré-candidatura do senador Jaime Campos ao governo do Estado em 2010.

"Não há dúvida que o senador Jaime Campos será o nosso candidato a sucessão estadual", destacou o deputado Humberto Bosaipo. "O DEM vai começar a trabalhar, desde já, o nome de Jaime Campos", acrescentou o deputado Zé Domingos. De acordo com o deputado Dilceu Dal Bosco há uma unanimidade no DEM sobre a eventual candidatura do senador a sucessão estadual. "Nos municípios que visito, já se fala de Jaime Campos como futuro governador de Mato Grosso", diz.

A bancada do DEM na Assembléia Legislativa defende a importância de se estabelecer uma estratégia, desde agora, em torno da pré-candidatura de Jaime Campos em 2010, embora o senador insista em dizer que não pensa em retornar ao governo do Estado. "Não sou candidato", afirmou. Para Bosaipo, no entanto, ele não terá outra alternativa a não ser acatar a posição do partido.

"O DEM quer, o povo quer. O Jaime vai ser levado a ser candidato", previu. As delegações do interior vão defender a pré-candidatura do senador a sucessão estadual. Outro assunto que promete se destacar na convenção democrata é a possível candidatura do conselheiro do Tribunal de Contas do estado, Júlio Campos, a Prefeitura de Várzea Grande nas eleições de 2008. Esse fato trouxe um constrangimento interno na legenda, principalmente na bancada estadual, que defende a pré-candidatura do deputado Wallace Guimarães.

O parlamentar avisou ontem que não vai aceitar ser "patrolado" - jargão político que significa descartado - da sua pré-candidatura e prometeu disputar a convenção democrata em Várzea Grande. O seu temor, porém, é de Jaime Campos, que é irmão do conselheiro, trabalhar abertamente para Júlio Campos, o que desequilibraria a disputa. "O Wallace está magoado e preocupado", admitiu um deputado.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197286/visualizar/